terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oficina de costura básica Oh! Maria (ou aulas de costura)

Faz tempo que eu planejava dar aulas de costura:
para exercitar, ensinar e aprender





Mas precisei de um tempo extra pra elaborar o curso e me sentir segura pra ensinar, tarefa que dava vontade mas tbm gerava um certo "medinho". Daí Adriana quis, eu topei e temos passado as últimas tardes de sábado juntas, ensinando e aprendendo. E depois dessa experiência, onde fui muito feliz (olha aqui !) resolvi arriscar o ofício de ensinar. =)
Então funciona assim: A oficina é voltada pra quem tem vontade de aprender a costurar, que quer fazer algumas peças para uso próprio, presentes etc. São quatro aulas fixas onde a aluna aprende o básico da costura e, a partir da segunda aula, já produzimos algumas peças, isso quer dizer, aprendu uma costura específica, colocar zíper, viés: já dá pra fazer uma necessaire, voilá!

As aulas são ministradas no espaço onde trabalho, em Pinheiros -SP , lugar de facílimo acesso e as aulas tem duração de duas horas cada. Material inicial incluso e no final vc terá uma pasta com exercícios e explicações do que foi ensinado em aula, para consultas posteriores =)


Bom, quem tiver interesse, quiser saber mais informações e receber um pdf. do projeto, me escreve: euquero@ohmaria.com.br que eu envio, ok?  E devo atualizar esse post com informações que estão faltando, pois não acordei mto inspirada para escrever, rs! Beijo grande

Patricia C


obs. Esse curso não é destinado para quem tem interesse em trabalhar em grandes confecções como costureira em tempo integral etc. Para isso, indico os cursos do Senai.

UPDATE:
1 - Meninas, as aulas são individuais e não precisa trazer máquina de costura.

11 comentários:

andrea disse...

que ótima ideia. podemos divulgar ? ou voce está com vagas limitadas ? me avisa ? bjs

emy disse...

ai, bem q eu tava precisada de umas tardinhas lights de costura e bate-papo... mas tô longe :(
bjinho

Ateliê Basile disse...

Ai se eu morasse em SP... Já estava aí para aprender a fazer necessaires com tanta perfeição. Admiro muito seu trabalho!

Beijo!
Vivi

Inusitados acessórios disse...

poxa vida... tô longe... :( qdo eu for a SP podemos fazer um intensivo?
Beijosss!

Natália Rosin disse...

Ai que legal, Paty!
Queria eu estar aí pertinho pra fazer aulas com você! =)
Tenho certeza que vai chover aluna!
Beijos!

Rejane Cavalcanti disse...

Ah se eu morasse em Sampa...quero tanto aprender!!! Amei a iniciativa, boa sorte!! Bjks

karlinha arteira disse...

Olá!
Puxa vida, quase mordi as minhas orelhas ao ler que você procura uma pessoa que possa ajudá-la a confeccionar. Sou paulista e morava em Pinheiros (Vila Madalena) Oh raiva ter me mudado para BH (ossos do ofício - do marido!). Sou tudo isso que você procura. Também tenho vontade ensinar costuras aqui em BH (se bem que aqui, com os poucos relacionamentos que tenho, duvido que alguém vai se interessar em costurar). Não sei se essa falta de tempo que todas dizem ter é um negócio só daqui - tudo mundo está sempre tão ocupado!!!! Quando solteira (morando em Santo Amaro), fiz um curso de corte e costura que, aliás, foi a melhor coisa que já fiz. E como me orgulho disso e me "gabo". Atualmente me aposentei (tenho 52 anos) e tenho passado o dia inteiro no pé da máquina. Já renovei todo o meu guarda-roupa (meu e das minhas filhas adolescentes). Faço de tudo (até casaco). Atualmente estou fazendo alguns para a minha filha que vai para a Europa em abril. Faço tudo copiando de outros, desmanchando os velhos, batendo a cabeça, pesquisando em sites. O seu me deu o maior entusiasmo, pois tenho uma certa insegurança para ensinar. Adoraria te conhecer para trocarmos conhecimentos, pois costumo muito ir a SP visitar a família.

Você pode me dizer como começou a recrutar suas alunas? Como foi a primneira aula, onde tiveram mais dificuldade. Colocar ziper requer um certo manejo em costura reta. Penso iniciar ensinando a confecionar uma saia ou um blusão de moleton, que não tem muitos detalhes.
Beijos,
Karla
Beijos,
Karla

Jane design disse...

Que imagem linda Pati....dessas costureiras...quem fez???
vc ta se superando!!!
Adorei essa de professora!!!Ficou excelente o resultado da aluna!!
Ah, se eu morasse por aí, quem mais ia fazer o curso era eu!!!
tenho vontade de aprender o básico de costura...até p incrementar as bijoux...
vou pegar uma promoção da TAM de vou so p te conhecer e fazer o curso!!

beijossssssssssssssss

http://janedesignblog.blogspot.com/

Elô Pedaço de Amor disse...

Pati, se eu tivesse aí, ia na hora!!!
Sucesso, querida!

Eglair Quicolli disse...

que legal Paty, parabéns!
:)

eu estou "ensaiando" uma oficina de toy art e outra de boneca.

depois precisamos conversar.
beijocas
glá

Unknown disse...

Amei a imagem das costureiras e queria obter mais informações do curso de costura. Faz tempo que venho pensando nisso, sempre costurei a mão e ainda não sei usar máquina. Você dá aulas em Pinheiros? Obrigada e muito sucesso!