domingo, 14 de junho de 2009

Por que Oh! Maria

Semana passada recebi tres emails perguntando pq "Oh! Maria. Engraçado pq essa pergunta é super comum pra mim, sempre tem alguem com a duvida na minha frente. Vou colar aqui a resposta de um dos emails respondidos..

Oie!!
então.. eu fiquei mto tempo pesquisando um nome pra " chamar de meu". Desde o inicio queria uma marca q fosse "feminina, brasileira e que todos conseguissem falar".. nada de Bags, fashion, bolsas-trends ou afins. nada contra o americanismo, mas super a fim de algo brasileiro. Estava qse decidindo entre outra (q ate esqueci!) qdo, num certo dia comum veio minha mãe com outro prato incrível e simplerrimo de comida. Mamis tem um tempero do céu, coisa de avó mesmo, sabe?

dai saiu o "Oh!" , de surpresa boa, de gostoso, de legal.. e o Maria eh o nome dela.. então ficou feminino, brasileiro, carinhoso e gostoso, como a comida dela! tipo lembrança boa mesmo =), como se fosse um brigadeiro incrivel. Ate o "falar", fica melhor quando a gente fala sorrindo.. rssrs

e o logo eu fiz rapidinho.. entre começar e finalizar, uma semana, acho..



Dai a menina disse q agora tinha muito sentido e que gostava de coisas q tinham fundamento.. eu respondi:

Então.. quando a gente cria uma marca, precisa ter conceito e direção. Senão a marca fica sem sentido.. claro que tem um monte de coisa ai feita por profissionais q são mal feitas e coisas feitas por não profissionais digna de palmas.. Mas tudo tem q ter um sentido mesmo, a primeira coisa a definir é "qual a imagem que vc quer passar" ?

tendeu?

MAs eh mais ou menos isso da minha mãe tbm.. dai junta as lembranças de família, não teve como caminhar por outro lugar.. foi mto pessoal, inclusive=)

besitos!


P.

Nenhum comentário: