segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fiz minha casa no teu cangote..

"Vai pegar feito bocejo o que só sentido vê
estigado num lampejo, despertado pelo beijo
que o baile parou pra ver
Dá marchinha fez silêncio, num silêncio escutei
uma disritimia em meu coração
que se instalou de vez"






Cheguei há pouco do show da Céu e ate agora estou meio fora do ar. Esse foi meu primeiro show da moça da voz rouca e acho q não poderia ter sido melhor... O show foi no Auditório Ibirapuera, onde todos deveriam ir, ao menos uma vez, afinal, o som de la eh incrível! Céu estava animadíssima, fazendo umas dancinhas loucas (?) no palco e cantando todas as musicas com a maior suavidade do mundo. O show começou com um vídeo onde ela comenta a forma que ela compõe e um pouco do seu mundo particular.. ate a filhota aparece sapeca num frame rápido.. e o show começou... Num som pesado, banda marcando presença com muita energia.. eu amo musica e ter o prazer de ouvi-la ao vivo pra mim eh quase impagável..

O show teve momentos inesquecíveis, como a rodinha de samba em "Vira Lata", "Cordão da insonia", que ela fala dos notivagos (onde eu SUPER se encaixo haahaha e eh o momento mais auto-referente do mundo pra mim!) e o "Negresco SIS", onde ela, Thalma de Freitas (fia, onde cê arrumou esse corpo de sereia??) e Anelis Assumpção (fofa) cantam "Bubuia", q fica lindo, estonteante. A história dessa faixa é: elas queriam ser backing vocal do Marley, dai resolveram gravar uma meusica com três vocais, simulando as cantoras do palco, que ficam no fundo, sem serem tão notadas... Mas no show, o negócio funciona de verdade, pq elas estão parecidíssimas, sintonizadas, as roupas tem a mesma estampa, muito legal, muito.




O show inteiro eh meio hipnótico, a banda eh toda boa, o baterista e o dj ganharam meu coração. Fernando Catatau, Pulilo e Rodrigo Campos foram participações muito especiais, deixaram tudo mais swingado.. delícia! Em alguns momentos tenho a sensação de sair do ar.. parece que nada interrompe aquele instante mágico entre a música e o coração, entre a identificação minha e a doação de todos os que estão no palco..

Do primeiro cd, Malemolência, Lenda, 10 Contados e Rainha (amo!) tbm me fizeram feliz.. as duas primeiras eu imaginei que fosse rolar, afinal, foram músicas super tocadas por ai.. mas fiquei surpresa ao ouvir Rainha, q eu adoro.. Obrigada Céu! Obrigada por se dividir conosco =)

Meu único ponto negativo vai pro figurino da moça.. embora eu goste de uma cintura alta, a roupa dela criava proporcões estranhas.. não gostei! rs!


Ahm, poderia falar de cada faixa ou momento o show.. mas agora, agorinha não consigo.. mesmo! eu estou com os as lembranças coladinhas em mim, sem conseguir escrever tudo. Mas resumindo: show irresistível, delicioso, vale a pena sempre. Adoraria que vários outros amigos estivessem lá comigo, adoraria compartilhar isso tudo... Céu está sendo patrocinada pela Natura (riqueza.. Natura, me patrocina tbm??) então o show vai percorrer algumas capitais do BR.. vale olhar a agenda no site http://www.ceumusic.com/br
E claro, ouvir o cd Vagarosa, irresistivel, e apaixonante, como o show.


E no final de tudo, na saida fomos na bilheteria p. um amigo comprar o cd e o que eu vejo? Um flyer de um show do Curumin, (11/10 - Sarajevo) .. Que feliz, eu vou! oba!


fotos: Ariel Martini (aqui)

Nenhum comentário: