domingo, 25 de outubro de 2009

mil colares

Acho lindo quem sabe compor mil colares no dia a dia. Eu sou meio marmota e talvez mais simplista pra vestir, mas nunca deixo de namorar os danados por ai. Fotos, vitrines, sites, bazares ou feiras, sempre tem uns lindos p. chamar de seu. Dai que nos últimos meses (e anos!) conheci umas meninas q trabalham com acessórios e resolvi falar um tico delas aqui.. Suas marcas, por elas:
[Se clicar nas imagens, elas ficam grandes =) ]

Julia - Nick Neck SP

A Nick Neck nasceu por uma necessidade que eu tinha de achar colares, lenços e principalmente cachecóis na Internet. Nunca achei nenhuma loja especializada nisso e vi que era uma boa chance a ser explorada.
Perdi meu vô ano passado e fiquei muito triste. Estava num momento muito conturbado da minha vida e precisava ocupar a cabeça com alguma coisa produtiva. Foi dessa necessidade de criar e de ocupar a cabeça que a Nick Neck nasceu. Passei 6 meses juntando minhas 'economias', procurando coisas legais pela Internet, fuçando em lojinhas desconhecidas, fazendo contato com algumas meninas e explorando o Mundo dos pescoços. Tentei criar uma variedade considerável de produtos para conseguir alcançar todos os gostos de todas as mulheres.
No final, consegui ocupar minha cabeça, criei um 'filho único de mãe solteira' e sinceramente me orgulho do que fiz. Com a proteção do meu vô e com um esforço considerável, eis que a Nick Neck surgiu!


http://www.flickr.com/photos/nickneck


Jane - JaneDesign - Recife

Sou formada em Arquitetura e comecei a fazer bijoux p/ uso pessoal em 1999, após uma oficina em uma loja que vende peças p. monta-las. E a vender em setembro/2002, onde tudo começou a acontecer de verdade. Antes disso, minha avó tentava me ensinar a costurar, isso me ajudou muito quando comecei a introduzir o artesanal (flores de tecido, fuxico e tals...) nas peças. Sou de Recife e acho que o regionalismo pernambucano está impresso nas peças, pois o artesanal com tecido é a cara do Nordeste! Também uso alguns outros elementos: xita, bonequinha da sorte...
Ano passado o site com uma loja virtual entrou no ar e a produção vem aumentando pouco a pouco


www.janedesign.net (BLOG - FLICKR)



Bruna Fois - Inusitados Acessórios Rio de Janeiro


Eu sempre fui apaixonada por qualquer tipo de trabalho artesanal e desde muito pequena faço bijuterias. Nunca fiz curso nem aulas, aprendi sozinha. Não que eu seja autodidata mas tenho facilidade pra trabalhos que requerem habilidades manuais.
Há pouco tempo aprendi a importância de se ter paixão em tudo que fazemos na vida. E percebi como sou feliz quando estou no processo de criação combinando peças e cores para produzir um colar ou um brinco. Por isso decidi que as bijuterias nunca mais sairiam da minha vida. A inspiração vem de tudo que vejo ao meu redor, vasculho diariamente muitos sites, reparo nas vitrines, no que as pessoas estão usando e também tem a ver com o momento que estou vivendo, claro! É inevitável que cada peça tenha um pouquinho de mim estampado.
A ideia de criar um blog para expor meu trabalho apareceu depois que conheci os vários brechós virtuais que existem na rede. Através da internet já vendi para muitas regiões do país e já recebi e-mails do exterior!
O nome Inusitados surgiu de repente na minha cabeça numa conversa com uma amiga e quando fui ver o significado no dicionário, percebi q era exatamente o que eu queria que meus acessórios fossem: não usados ou não usuais.
Dessa maneira, surgiram os Inusitados acessórios que eu defino como uma marca carioca de brincos e colares onde são usadas combinações inusitadas de peças e cores!


http://inusitadosacessorios.blogspot.com/ - Flickr

Fofuras, não? tem pra todos os gostos, estilos e bolsos. Pras romanticas, maduras, fortes ou descoladas. O contato de cada uma se encontra nos blogs, sites ou flickrs pessoais. BJs

3 comentários:

Anônimo disse...

Eba, obrigada Pat! :-) O post ficou muito legal!

tezukuri da Karen disse...

sempre achei que era muito baixinha para usar coisas mais coloridas e alegres no pescoco.
nw faz muito tempo que uso colares, mas depois da primeira vez...
como sou sem nocao de combinacoes, visto uma regata ou camiseta de cor unica e ai fica tudo mais facil e ate muito alegre!
adorei as dicas!
beijos

Jane design disse...

Ficou mega demais, nessa época nem blogava....será meu post de amanhã!!!
beijoss

valeu amiga!

http://janedesignblog.blogspot.com/