quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Lacroix na Faap

Eu continuo achando que todos de SP [e adjacências (adoro falar adjacências aahaah)] deveriam separar algumas horinhas p. ir ver Lacroix na Faap. Primeiro pq eh "di grátis", segundo pq eh imperdível, como toda expo que a Faap produz.

Trata dos figurinos que o estilista fez (e faz) p. teatro, óperas, ballets e etc. São cerca de 100 figurinos e 80 desenhos (croquis) expostos como presente divino.

Mas não pense que eh uma expo direcionada somente a quem gosta de moda ou artes.. eh uma expo de vida, pra notar o carinho do trabalho do Lacroix (e inspirar!), pra entender um pouquinho que seja do processo criativo da construção da roupa de um personagem, pra notar que os bailarinos ou atores não vestiam 34 (eram pessoas reais demais! Dá pra sacar que as peças eram todas 42, 44 pra cima!), pra morrer de amores com a suavidade da "aguada" nos desenhos (invejo quem usa aquarela como se nada tivesse acontecido, rs!) e claro, absorver e aprender sempre.

Os textos são otimos, explicativos, fáceis. Dá pra entender como ele chegou naquelas composições, pq usou aquele tipo de tecido (tem de tudo, tanto tecidos nobres quanto restos de tecelagens antigas, roupas garimpadas nos mercado de pulgas e depois customizadas e até trages militares da época da vovozinha...) e tbm notar as modelagens super estruturadas e ricamente trabalhadas.

E pra finalizar, como sempre, a Faap fez um folder lindo e explicativo.. bom para guardar na pasta de referências =)
Super vale a visita, mesmo!


© Centre National du Costume de Scène, France
Croqui original de Christian Lacroix



Vá lá:
FAAP - Christian Lacroix - Trajes de Cena

Data: de 24/08 a 1/11/2009 ( tá acabaaaando!)
Museu de Arte Brasileira da FAAP: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
De terças a sextas, das 10h00 às 20h00 Sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00

2 comentários:

fefe resende disse...

adorei a chamad apra ir logo, não posse deixar terminar sem ter visitado!!!!

Anônimo disse...

Genial brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.