quarta-feira, 24 de junho de 2009

reciclando

Confesso que eu nunca comprei uma caixa sequer p. enviar qualquer pedido. Desde o inicio da Oh! Maria, pego caixas na rua... Oi???

Assim: aqui perto de casa tem uma perfumaria amiga que guarda as caixas medias e pequenas pra mim. Quem já comprou ou vai comprar algo, pode notar se o produto chegou em alguma caixa de shampoo ou hidratante... rs! Antigamente isso era quase impossível, devido aos catadores de papel.. mas a coisa tá tão feia (e tão triste!) que estão pagando apenas R$ 0.10 o quilo do papelão.. pense que triste, os caras super colaboram com a reciclagem na cidade, passam o dia inteiro empurrando aquele carrinho pesado para receber apenas isso por quilo.. triste..
Então.. e assim sempre sobram caixas pra mim.

MAs como as caixas nem sempre tem o tamanho ideal p. o envio (pq o frete tbm eh cobrado pelo tamanho da caixa, ex: se o produto é leve e a caixa mto grande, paga pelo volume! pode perguntar pra moça dos correios!) de coisas pequenas, eu pego uma caixa, recorto e faço outra, como essa:




Pra fazer eh MUITO SIMPLES.. não fiz fotos do passo a passo mas vou explicar rapidinho:

- meça o produto que vai na caixa e coloque 2 cm de folga em cada lado. é importante que a caixa seja retangular ou quadrada

- veja a altura necessária para fazer as laterais e deixe 2 cm a mais também. Marque a linha de corte com lápis

- com aquelas carretilhas, marque o papelão a ser cortado para vincar e facilitar o corte. Recorte com a tesoura de papel e cole com durex largo. Naquela parte superior nao houve corte, apenas vinquei e dobrei a caixa.

- preste atenção pra ver se a caixa esta "quadradinha" e firme!

Agora eh só embalar com papel kraft e levar na agência. barato, económico e reciclável!




da proxima vez eu faço alguma foto!
P.

2 comentários:

Silvia Falqueto disse...

Nossa, adorei! Eu sempre uso papelão pra reforçar minhas embalagens, mas coloco duas pranchas e nada na lateral. Adorei essa, vou adotar. : )

obrigada por compartilhar!

Catia Freitas disse...

ADOREI!!
Estava procurando um meio mais barato de enviar encomendas....
ACHEI!!!
Parabéns pela iniciativa.....
Beijos!!!